Blog

Entenda o MBA Pecege Direito do Agronegócio
O MBA Pecege em Direito do Agronegócio está com inscrições abertas para turma com início em 26 de outubro de 2018. Quer conhecer mais sobre o curso? Esclarecemos as principais dúvidas:

O MBA Pecege em Direito do Agronegócio é uma pós-graduação?

Sim! O MBA em Direito do Agronegócio é uma especialização Lato sensu, reconhecida pelo MEC, com certificação do Pecege, um grupo com 30 anos de experiência em gestão de cursos de pós-graduação. A pós-graduação tem duração total de 18 meses.

A quem se destina o curso?

Para fazer o MBA, o aluno precisa ter formação superior completa, mas não necessariamente Direito. O curso atende tanto a advogados que já trabalham ou pretendem atuar na área de direito do agronegócio quanto profissionais de empresas da cadeia agro. “O curso atende a expectativa de um advogado que pretende advogar para uma usina, que é um dos agentes do agro, por exemplo, quanto profissionais que não são formados em direito, mas estão no agro e buscam complementar sua formação”, diz Raul Miguel Freitas de Oliveira, coordenador do curso.

Onde acontecem as aulas? Qual a periodicidade?

O curso é oferecido na sede do Pecege, localizada em Piracicaba (SP), quinzenalmente, com aulas às sextas-feiras das 19h às 23h e sábados das 8h às 17h, com uma hora de almoço. O programa estende-se por 30 semanas de aula.

Qual conteúdo do curso?

O MBA Pecege em Direito do Agronegócio reúne as principais áreas jurídicas com abordagem voltada ao agro. A formação completa envolve disciplinas de direito agrário e agronegócio, fundamentos de gestão e economia no agro, direito do trabalho, previdenciário, contratual, societário, tributário, ambiental e administrativo – todos ligados ao agronegócio.

Quais profissionais fazem parte do corpo docente?

O corpo docente é formado por mestres e doutores de instituições de renome, além de profissionais de mercado. Conheça o corpo docente aqui

O que é o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)?

Para a conclusão do curso, o aluno deve desenvolver individualmente um artigo científico como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O trabalho será avaliado por uma banca formada por dois membros e o orientador do artigo. A defesa ocorrerá em um evento previsto para julho de 2020, em Piracicaba (SP). O certificado de conclusão do curso será emitido pelo Pecege para os alunos que cumprirem todos os requisitos de notas e frequência.

Quer saber mais sobre o MBA Pecege em Direito do Agronegócio? Clique aqui.