Blog

Entenda o MBA Pecege em Gestão de Pessoas
O MBA Pecege em Gestão de Pessoas está com inscrições abertas para turma com início em 21 de setembro de 2018. Quer conhecer mais sobre o curso? Esclarecemos as principais dúvidas:  

O MBA Pecege em Gestão de Pessoa é uma pós-graduação?
Sim! O MBA em Gestão de Pessoas é uma especialização Lato sensu, reconhecida pelo MEC, com certificação do Pecege, um grupo com 30 anos de experiência em gestão de cursos de pós-graduação. O curso tem duração total de 18 meses.  

A quem se destina o curso?
Para fazer o MBA, o aluno precisa ter formação superior completa, mas não necessariamente em algum curso relacionado à gestão de pessoas. O curso oferece aos profissionais em cargos gerenciais ou especialistas e executivos a oportunidade de adquirirem e aprimorarem os conhecimentos e habilidades para seu crescimento profissional em todas as áreas da gestão de pessoas.
“Esse MBA possui uma estrutura curricular única, que é orientada para gestão de recursos humanos, de pessoas, de forma geral. Privilegia quem está na carreira e qualquer pessoa que queira se aperfeiçoar”, afirma Antonio Cesar Amaru Maximiano, coordenador do MBA Pecege em Gestão de Pessoas.  

Onde acontecem as aulas? Qual a periodicidade?
O curso é oferecido na sede do Pecege, localizada em Piracicaba (SP), quinzenalmente, com aulas às sextas-feiras das 19h às 23h e sábados das 8h às 17h, com uma hora de almoço. O programa estende-se por 30 semanas de aula.  

Qual conteúdo do curso?
O MBA Pecege em Gestão de Pessoas é composto por três módulos – Fundamentos da Gestão das Organizações, Comportamento Organizacional e Processos e Estruturas da Gestão de Pessoas.
“O aluno terá aulas expositivas, atividades práticas, palestras de profissionais de RH, provas (presenciais ou online) e elaboração do TCC”, informa Amaru.

Quais profissionais fazem parte do corpo docente?
O corpo docente é formado por mestres e doutores de instituições de renome, além de profissionais de mercado. “Corpo docente de primeira linha com muitos anos de experiência em formação de gestores”, ressalta o coordenador. Conheça o corpo docente  

O que é o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)?
Para a conclusão do curso, o aluno deve desenvolver individualmente um artigo científico como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O trabalho será avaliado por uma banca formada por dois membros e o orientador do artigo. A defesa ocorrerá em um evento previsto para julho de 2020, em Piracicaba (SP). O certificado de conclusão do curso será emitido pelo Pecege para os alunos que cumprirem todos os requisitos de notas e frequência.  

Quer saber mais sobre o MBA Pecege em Gestão de Pessoas? Clique aqui.