FAQ

Sim, mas para utilização da nota obtida no Enem (Exame Nacional Do Ensino Médio) a pontuação mínima a ser considerada é de 450 pontos (dentro dos 1.000 pontos possíveis). O candidato não pode ter obtido nota zero na redação.

O processo seletivo constitui-se de duas fases: prova e entrevista, ambas presenciais. A prova (1ª fase) tem caráter eliminatório e traz questões de conhecimento lógico e redação. A entrevista (2ª fase) tem caráter classificatório.

Mais informações sobre a prova no Edital.

O candidato deve preencher a ficha de inscrição via internet, no site www.faculdade.pecege.com/vestibular/

Sim, o diploma tem validade para participação de candidatos em cursos de especialização e de pós-graduação. A garantia é da área de regulação da educação profissional do Ministério da Educação.

 

Os candidatos aprovados (1ª e 2ª fase) serão convocados para a realização da matrícula através de e-mail e/ou telefone. Os aprovados deverão fazer a matrícula seguindo as instruções recebidas.

Sim. O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, com duração de dois anos, é reconhecido pelo MEC. O diplomado no curso tem direito de solicitar seu registro no CRA (Conselho Regional de Administração).

A Faculdade Pecege está credenciada pelo MEC (Ministério da Educação) conforme Portaria nº. 1.541, publicada no Diário Oficial da União em 14/12/2017.

A formação completa envolve compreender o ambiente das empresas, entender as ferramentas de gestão, avaliar e tomar decisões, ter capacidade de criar novos modelos e conseguir integrar as diversas iniciativas.

Caso o edital do concurso público desejado exija nível superior e/ou graduação, o formado neste curso está apto a prestar o concurso. A exceção é em caso de solicitação específica da formação em licenciatura e/ou bacharelado. Portanto, o fator determinante é o teor do edital de cada concurso.

 

O aluno terá de obter média superior a 6,0 em cada disciplina e produzir um plano de negócio, apresentando-o a uma banca avaliadora no final do curso.

 

O candidato convocado para matrícula, na data fixada no Calendário Acadêmico, deverá apresentar: 1 foto 3×4 recente e cópia dos seguintes documentos:

  • a) Certificado de Conclusão de Ensino Médio;
  • b) Histórico Escola do Ensino Médio;
  • c) Cédula de Identidade;
  • d) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • e) Certidão de Nascimento ou de Casamento quando aplicável.

 

No caso de candidato estrangeiro será exigido cópia dos seguintes documentos:

  • a) Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);
  • b) Passaporte (Identificação e Visto na condição de estudante, com período de validade para estadia no país);
  • c) Decisão do órgão competente da Educação, com declaração de equivalência dos estudos do Ensino Médio;
  • d) Certidão de Nascimento.

 

O candidato que realizou estudos no exterior deverá apresentar no ato da matrícula prova de equivalência de estudo em nível de Ensino Médio, emitida pela Secretaria Estadual de Educação do seu estado.

 

O curso tem duração de quatro semestres (2 anos), totalizando 2.160 horas.

 

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais é oferecido na modalidade presencial, no período noturno, das 19h às 22h40, de segunda a sexta-feira e eventualmente aos sábados pela manhã.

 

A modalidade do Curso Superior de Tecnologia é presencial.

Sim, são oferecidas bolsas integrais e parciais. Para mais informações, por gentileza, entre em contato pelo e-mail bolsasfaculdade@pecege.com

 

Sim. O curso de tecnólogo é uma formação de nível superior, tal como os cursos de bacharelado e licenciatura.

09 de Dezembro
19hs
Venture Building e as Startups e lançamento do "PECEGE Go Academy"
Palestrante - Joaquim Henrique da Cunha Filho
10 de Dezembro
19hs
Empreendedorismo como opção de carreira
Palestrante - Anderson Santos
11 de Dezembro
19hs
7 competências para acessar mercado
Palestrante - Eduardo Soriano