FAQ

A Faculdade Pecege considera a nota do Enem para ingresso?

Sim, mas para utilização da nota obtida no Enem (Exame Nacional Do Ensino Médio) a pontuação mínima a ser considerada é de 450 pontos (dentro dos 1.000 pontos possíveis). O candidato não pode ter obtido nota zero na redação.

Como é o processo seletivo?

O processo seletivo constitui-se de duas fases: prova e entrevista, ambas presenciais. A prova (1ª fase) tem caráter eliminatório e traz questões de conhecimento lógico e redação. A entrevista (2ª fase) tem caráter classificatório.

Mais informações sobre a prova no Edital.

Como faço para me inscrever no vestibular?

O candidato deve preencher a ficha de inscrição via internet, no site www.faculdade.pecege.com/vestibular/. Ao finalizar o preenchimento da ficha cadastral, o candidato receberá uma mensagem de confirmação no endereço de e-mail informado, contendo seu número de inscrição e o boleto referente à taxa de inscrição, que deve ser quitado até a data de vencimento.

Diploma de tecnólogo vale para pós-graduação?

Sim, o diploma tem validade para participação de candidatos em cursos de especialização e de pós-graduação. A garantia é da área de regulação da educação profissional do Ministério da Educação.

Fui aprovado no vestibular. E agora?

Os candidatos aprovados (1ª e 2ª fase) serão convocados para a realização da matrícula através de e-mail e/ou telefone. Os aprovados deverão fazer a matrícula pessoalmente na secretaria da Faculdade do Instituto Pecege

O curso é reconhecido pelo MEC?

Sim. O curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, com duração aproximada de dois anos, é reconhecido pelo MEC. O diplomado no curso tem direito de solicitar seu registro no CRA (Conselho Regional de Administração).

A Faculdade Pecege está credenciada pelo MEC (Ministério da Educação) conforme Portaria nº. 1.541, publicada no Diário Oficial da União em 14/12/2017.

O que é estudado nesta graduação?

A formação completa envolve compreender o ambiente das empresas, entender as ferramentas de gestão, avaliar e tomar decisões, ter capacidade de criar novos modelos e conseguir integrar as diversas iniciativas.

O O contratante tem autonomia para decidir a qualificação do servidor que busca. Contudo, caso a exigência seja de nível superior e/ou graduação, o formado neste curso está apto a prestar o concurso. A exceção é em caso de solicitação específica da formação em licenciatura e/ou bacharelado. Portanto, o fator determinante é o teor do edital de cada concurso.

Quais critérios para aprovação?

O aluno terá de obter média superior a 7,0 em cada disciplina e produzir um plano de negócio como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), apresentando-o a uma banca avaliadora no final do curso.

Qual a documentação necessária para fazer minha matrícula?

Para se matricular é preciso apresentar comprovante de pagamento das taxas estipuladas, duas fotos 3×4 recentes e contrato de prestação de serviços educacionais. O aluno precisa também de cópias do RG, certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, RG, comprovante de residência e certificado de reservista, se for o caso.

Qual a duração e carga horária?

O curso tem duração de quatro semestres, totalizando 2.160 horas.

Qual o período do curso?

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais é oferecido no período noturno, das 19h às 22h40, de segunda a sexta-feira e eventualmente aos sábados pela manhã.

São concedidas bolsas de estudo integrais?

Sim, são oferecidas bolsas integrais e parciais. Para mais informações, por gentileza, entre em contato conosco.

Tecnólogo é um curso de nível superior?

Sim. O curso de tecnólogo é uma formação de nível superior, tal como os cursos de bacharelado e licenciatura.

09 de Dezembro
19hs
Venture Building e as Startups e lançamento do "PECEGE Go Academy"
Palestrante - Joaquim Henrique da Cunha Filho
10 de Dezembro
19hs
Empreendedorismo como opção de carreira
Palestrante - Anderson Santos
11 de Dezembro
19hs
7 competências para acessar mercado
Palestrante - Eduardo Soriano