O que você sabe sobre Marketing Digital? Esse conjunto de estratégias focadas no meio digital, ou seja, na internet, tem crescido cada vez mais e se tornado prioridade dentro das empresas, e cabe a você se adaptar à digitalização e usufruir dela da melhor maneira possível.

Nesta matéria, te mostramos 3 dicas essenciais para começar a investir em Marketing Digital hoje mesmo e alavancar seus negócios de uma vez por todas. Vem ver!

Mas por que Marketing Digital?

Segundo a pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, da RD Station (empresa especializada em Marketing e comunicação), só em 2021, 94% das empresas optaram por investir em Marketing Digital estrategicamente. Isso demonstra uma mudança de postura dos líderes que passam a considerar o âmbito digital nas suas ações para alcançar melhores resultados.

Anúncios são sempre uma boa opção!

Os anúncios digitais se movem em ascensão há muito tempo. Anos após ano, os investimentos têm aumentado e a previsão é de que esse crescimento continue.

De maneira resumida, o mais importante é saber que tipo de conteúdo você deve anunciar, baseado na estratégia e momento da sua marca. Para isso, é preciso conhecer seu público-alvo, entender quais as dores dele e entregar soluções por meio do seu produto.

Automação de Marketing

Essa é uma dica fundamental. Investir em ferramentas para otimizar o tempo e aumentar a produtividade. A automação de Marketing é responsável por realizar todos os procedimentos necessários para que as empresas se destaquem no ambiente virtual.

Confira abaixo algumas das ferramentas mais conhecidas:

Ao implementar a automação de Marketing no seu negócio, tenha a certeza de que você está escolhendo praticidade, eficiência e assertividade na comunicação com seus clientes. É um prato cheio para qualquer empreendedor!

Vídeos no Marketing Digital

Não dá para falar de Marketing Digital sem mencionar esse recurso tão valioso que é o conteúdo em vídeo. Isso porque vídeos tornam o relacionamento e a comunicação mais humanizados e próximos do cliente, além, é claro, de facilitarem a mensagem e cativarem mais do que palavras.

De acordo com um estudo feito pelo Conselho de Marketing de vídeo na Web, nos Estados Unidos, quase 100% dos profissionais de marketing que atuam com B2B (Business to Business, ou, em tradução, Negócios para Negócios) utilizam vídeos em seus conteúdos e estratégias de divulgação. Legal né?

É por isso que estudar Marketing Digital e conhecer suas tendências é fundamental para profissionais que buscam se destacar no ambiente de trabalho. Aqui na Faculdade Pecege, temas como esse e muitos outros são abordados de forma objetiva e prática, voltados ao ambiente profissional. Aproveite essa oportunidade e faça sua inscrição para a próxima turma!

Mais recentes

Imagem blog

Digitalização de empresas: o presente e o futuro da economia de mercado

Diante da evolução tecnológica, existe uma tendência de digitalização de empresas. É possível perceber esse movimento...
Imagem blog

Desenvolvedor Full Stack: o profissional multitarefa

Empresas buscam cada vez mais por profissionais que tenham habilidades em diversas áreas para uma atuação multidisciplinar...
Imagem blog

Confira as Soft Skills valorizadas nas carreiras em tecnologia

Soft Skills é o termo que se popularizou entre recrutadores e profissionais para identificar habilidades que desenvolvemos a...

Dúvidas?

Atendimento Acadêmico

+55 (19) 2660-3366

Segunda a sexta-feira, das 8h às 23h

infosfaculdade@pecege.com