Alunos são destaques na III Semana do Empreendedorismo

Os alunos da Faculdade Pecege foram grandes destaques na III Semana do Empreendedorismo. Os concluintes do curso superior de tecnologia em Processos Gerenciais apresentaram seus pitches durante a programação, que ocorreu de 14 a 16 de junho, com o tema O Empreendedorismo em foco: Cooperativismo, Terceiro Setor e Indústria.

Muito utilizado na apresentação de novos negócios, o pitch é uma rápida argumentação sobre uma ideia inovadora. O objetivo é apresentar e despertar, em poucos minutos, o interesse pelo negócio, com informações essenciais e diferenciadas.

Os pitches constituem o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos e foram avaliados por uma banca de especialistas em empreendedorismo: Alexandre Barreto, gerente de projetos de inovação na Harfsen Research; Lucas Guerreiro, fundador da Skylar; e Renan D’Arangone, consultor de negócios do Sebrae.

Separamos aqui os trabalhos que foram destaques na III Semana do Empreendedorismo, para você acompanhar como foi o evento.

Spázio Sempre Belas by Bruna Ignácio

A primeira apresentação foi da Spázio Sempre Belas by Bruna Ignácio. A autora do plano de negócios contou um pouco mais sobre sua ideia de promover um espaço de cuidados com a autoestima da mulher, a partir de serviços relacionados a cuidados com sobrancelhas e depilação facial.

O projeto de Bruna conta com alguns benefícios, como Aromaterapia, e com as projeções de investimento e retorno anual, além de valores para cada serviço.

JFibras – Jairo Castilho Sanches Júnior

Na sequência, Jairo Castilho Sanches Júnior apresentou mais um dos destaques na III Semana do Empreendedorismo. Seu plano de negócios é uma indústria de tanques e equipamentos em fibra de vidro chamada JFibras.

Ele justificou a escolha pela fibra de vidro por ser uma das opções mais econômicas do mercado atualmente, além da resistência à corrosão e resistência mecânica, por isso são mais duradouros do que os tanques de inox ou chapa. O projeto de Sanches também contou com previsão de investimento e payback.

Lar Feliz – Larissa Fernandes da Silva

O terceiro pitch da noite foi da Larissa Fernandes da Silva, que apresentou o Lar Feliz, uma creche e instituição de longa permanência para idosos, que já funciona em Boituva/SP. Sua ideia é abrir uma filial da instituição em Piracicaba/SP.

A aluna já conhece o trabalho da instituição (é de um familiar) e comprovou a excelência dos profissionais e do atendimento: ela contou que sua mãe morou no Lar Feliz. Larissa inseriu dados sobre a população idosa em Piracicaba/SP, o planejamento de marketing e operacional e valores de investimento e payback.

Big Consultoria – Marcos Daniel Bissolli

Representando a Big Consultoria, o aluno Marcos Daniel Bissolli trouxe o último pitch entre os destaques na III Semana do Empreendedorismo. A ideia é ajudar empresas na captação de recursos, oferecendo suporte durante o processo. O projeto também conta com treinamentos e capacitação para colaboradores das empresas clientes.

O plano de negócios de Bissoli apresentou a estratégia de marketing, organograma da empresa, visão do mercado, previsão de faturamento anual, custos e taxa de atratividade.

O empreendedorismo é um dos pilares da Faculdade Pecege. Assim, o TCC dos alunos é a formulação de um plano de negócios, seja para uma nova empresa ou para uma empresa já existente.

Se você perdeu as palestras e apresentações ao vivo da III Semana do Empreendedorismo, não se preocupe. Elas estão disponíveis no nosso canal no Youtube. Acesse aqui!

Gostou de saber mais sobre os destaques na III Semana do Empreendedorismo e um pouquinho sobre o TCC da Faculdade Pecege? Fique de olho que, em breve, você confere um conteúdo completo sobre o trabalho final!

09 de Dezembro
19hs
Venture Building e as Startups e lançamento do "PECEGE Go Academy"
Palestrante - Joaquim Henrique da Cunha Filho
10 de Dezembro
19hs
Empreendedorismo como opção de carreira
Palestrante - Anderson Santos
11 de Dezembro
19hs
7 competências para acessar mercado
Palestrante - Eduardo Soriano