A campanha “Volta às aulas solidária”, da Faculdade Pecege, marcou o compromisso da instituição com seu papel social, logo no início de 2022. A arrecadação ajudou a Casa do Bom Menino, em Piracicaba, e destinou alimentos para os cerca de 120 jovens atendidos pela instituição.

Com início em janeiro, a campanha “Volta às aulas solidária” se encerrou em fevereiro, com a entrega dos alimentos. As doações foram feitas pelos alunos da Faculdade Pecege, que aproveitaram o retorno das aulas presenciais para levar os produtos, e pela comunidade de funcionários do Instituto Pecege.

Resultados

Os alimentos ajudarão jovens que estão afastados de suas famílias.

Ao todo foram arrecadados:

  • 20 pacotes de bolacha água e sal
  • 5 pacotes de rosquinha de leite
  • 10 kg de achocolatado
  • 30 pacotes de biscoito do tipo Club Social
  • 10 pacotes de biscoito salgado
  • 20 pacotes de bolacha doce

Leia também: Cansou de fazer tudo online? A Faculdade Pecege vai voltar em modelo híbrido!

Já consagradas como tradições na Faculdade Pecege, arrecadações como a campanha “Volta às aulas solidária” ocorrem com frequência e estimulam os alunos e profissionais envolvidos na realização das aulas a contribuir com causas sociais. Saiba mais sobre a instituição que recebeu as doações neste começo de ano.

A Casa do Bom Menino

A Casa do Bom Menino é uma organização não-governamental (ONG) que fornece serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, de Piracicaba. A Casa assegura todas as condições materiais para o jovem atendido viver: moradia, alimentação, higiene e vestuário, assim como lazer, educação, saúde, convivência comunitária, cultura, apoio social e psicológico.

As crianças e adolescentes atendidos são acolhidos pela instituição de maneira provisória, por meio de medidas judiciais, quando não há condições de ficarem com suas famílias de origem. Elas se mudam, então, para a Casa, até que a situação em questão tenha sido resolvida e elas possam retornar para suas famílias de origem ou sejam realocados para uma família substituta definitiva.

Como eles atuam

A campanha “Volta às aulas solidária” é uma forma de apoiar a instituição que, além de fornecer moradia, alimentação, proteção, higiene e vestuário, a organização também desenvolve diversos projetos com o objetivo de educar e formar cidadãos compromissados com valores éticos. Estes projetos são financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca) e por parcerias com empresas, instituições e o apoio de voluntários.

A Instituição conta com o trabalho de educadores sociais, técnicos de psicologia, serviço social e nutrição, coordenação e diretoria. Caso queira conhecer melhor o trabalho feito por ela, basta acessar o site oficial da Casa do Bom Menino.

E você, participou da campanha “Volta às aulas solidária” da Faculdade Pecege? Fique de olho nas próximas arrecadações e contribua!

Mais recentes

Imagem blog

Digitalização de empresas: o presente e o futuro da economia de mercado

Diante da evolução tecnológica, existe uma tendência de digitalização de empresas. É possível perceber esse movimento...
Imagem blog

Desenvolvedor Full Stack: o profissional multitarefa

Empresas buscam cada vez mais por profissionais que tenham habilidades em diversas áreas para uma atuação multidisciplinar...
Imagem blog

Confira as Soft Skills valorizadas nas carreiras em tecnologia

Soft Skills é o termo que se popularizou entre recrutadores e profissionais para identificar habilidades que desenvolvemos a...

Dúvidas?

Atendimento Acadêmico

+55 (19) 2660-3366

Segunda a sexta-feira, das 8h às 23h

infosfaculdade@pecege.com