Carreira e empregabilidade: oportunidades no 1º encontro de egressos da Faculdade Pecege

As crescentes exigências e competitividade do mercado demandam profissionais bem-informados de tudo que envolve carreira e empregabilidade. Afinal, no cenário profissional, cada oportunidade pode ser única e deve ser aproveitada ao máximo.

Pensando nisso, a Faculdade Pecege irá proporcionar um momento especial na quarta-feira (20), com a participação de Ana Paula Dario Zocca, professora da Faculdade e que vai ministrar uma palestra com o tema: Carreira e empregabilidade em tempos de incerteza. É uma grande oportunidade para você estudar o mercado atual e aplicar os conhecimentos no seu dia a dia. Esse é um evento aberto a todos: comunidade, alunos e egressos. Confira!

Em tempo: se você está vendo isso somente agora e não conseguiu participar do evento ao vivo, não tem problema! Clique aqui e assista a palestra.

O evento

Segundo Ana Paula, o objetivo principal do evento é desvincular o mito da carreira atrelada apenas a uma organização e debater novos conceitos com os profissionais como protagonistas.

“O mundo, atualmente, demanda que a carreira pertença ao indivíduo e não à organização, e a empregabilidade cria condições para que as pessoas consigam fazer escolhas e transições de carreira que atendam ao seu propósito de vida. Na verdade, a carreira, hoje, demanda que as pessoas estejam atentas às mudanças do ambiente e criem as condições para sua própria carreira, e isto é a essência do empreendedorismo”, comenta.

A professora ainda explica que a palestra irá abordar o contexto do mercado de trabalho no mundo, refletindo sobre empregabilidade e carreira dos próprios participantes.

A Palestra

E, para te convencer de uma vez por todas a participar, separamos alguns conteúdos que, de acordo com Ana Paula, serão discutidos no evento. A começar pela abordagem, que irá se dividir entre macro e micro, sendo:

  • Macro: assuntos como mundo VUCA, as novas tecnologias do mundo 4.0 e um panorama do mercado de trabalho.
  • Micro: discussões de como o contexto do mercado de trabalho interfere na empregabilidade, as novas competências para o profissional do futuro, e como pensar na carreira em tempos de flexibilização das leis trabalhistas.

Ainda assim, com tantos conteúdos interessantes, você pode estar se perguntando…

Esse evento é para mim?

Sem dúvidas, sim! Com os avanços tecnológicos e a flexibilização das leis trabalhistas, o mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais volátil e, para os profissionais, cada vez mais desafiador.

“Vivemos um momento de incertezas quanto ao futuro.  A tecnologia demanda, a cada dia, novas competências dos profissionais. Ao mesmo tempo, a flexibilização das leis trabalhistas tornou a carreira tradicional cada vez mais restrita e, assim, novas formas de trabalho surgiram.”

Ana Paula conclui: “Neste contexto, as formas tradicionais de carreira não conseguem responder à realidade do mercado de trabalho atual e os conceitos sobre carreira precisam ser revistos.”

Legal, né? Participar de um evento assim pode agregar na sua carreira e te apresentar a uma nova visão do mercado de trabalho.

No dia 20, às 19h, em um evento gratuito, você poderá aprender tudo isso e muito mais sobre carreira e empregabilidade. E para aproveitar essa oportunidade é só clicar aqui  e participar com a gente!

09 de Dezembro
19hs
Venture Building e as Startups e lançamento do "PECEGE Go Academy"
Palestrante - Joaquim Henrique da Cunha Filho
10 de Dezembro
19hs
Empreendedorismo como opção de carreira
Palestrante - Anderson Santos
11 de Dezembro
19hs
7 competências para acessar mercado
Palestrante - Eduardo Soriano