Histórias de sucesso da Faculdade Pecege: do sonho à realidade

As histórias de sucesso da Faculdade Pecege são muitas. Hoje vamos falar sobre o ingresso de Flavio Tonus, 58 anos, na Faculdade Pecege, que coincidiu com um momento bastante comum entre os brasileiros: depois de 35 anos de trabalho no setor de processamento de alimentos, o então técnico mecânico se viu desempregado, logo no início de 2020.

Mas, o que poderia ser um relato triste, hoje é uma das histórias de sucesso da Faculdade Pecege. Ainda no primeiro ano do curso superior de tecnologia em Processos Gerenciais, Tonus decidiu aproveitar o momento para tirar do papel o antigo sonho de empreender.

A tomada de decisão

“Sempre temos alguém para falar bem ou mal sobre ter seu próprio negócio. Foi como se eu tivesse um diabinho de um lado, me falando para não arriscar, e um anjinho do outro, me dizendo que era a hora certa e que foram muitos anos sonhando com isso”, brinca o agora empresário.

Com a ajuda e o contato com professores, dicas e materiais didáticos, Tonus inaugurou a Maquinológica, uma empresa de soluções sustentáveis para indústrias de alimentos, que funciona há um ano e meio em Piracicaba e entrou para a lista de histórias de sucesso da Faculdade Pecege.

“Ainda é cedo para falarmos em lucro, mas a empresa está sobrevivendo muito bem, especialmente se considerarmos o cenário socioeconômico pandêmico que vivemos. Grande parte desse sucesso eu dedico à Faculdade Pecege, por todo embasamento até aqui e por tudo que ainda vamos conquistar”, comemora.

Aprender a empreender

Para Tonus, voltar a estudar não foi fácil. Ele estava há 38 anos sem se dedicar aos estudos e precisou se comprometer com o aprendizado frequente e correr atrás de livros. “Mesmo assim, tudo fluiu de forma muito harmônica, tanto pela receptividade da equipe da Faculdade Pecege quanto pelos professores, todos eles, sem exceção, com altíssimo nível de conhecimento e interesse em ensinar.”

“Isso contribuiu para que o ensinamento deles e o aprendizado dos alunos ocorresse de forma muito estruturada, com aulas com viés muito grande para o empreendedorismo, sendo um verdadeiro divisor de águas em nossas vidas, não só profissionais, mas também pessoais”, ressalta.

Leia também: Mitos do empreendedorismo para você desaprender agora!

O que vem pela frente

A jornada acadêmica de Tonus não termina aqui. Ao concluir o curso superior de tecnologia em Processos Gerenciais pela Faculdade Pecege, o empresário estava apto a cursar uma pós-graduação. “Os dois anos de graduação passaram muito rápido e deixaram um vazio. Por isso, ingressei no MBA em Agronegócios da USP/Esalq, que tem tudo a ver com as atividades da minha empresa”, detalha.

Entre as histórias de sucesso da Faculdade Pecege, queremos também contar a sua. Se você já é nosso aluno, entre em contato com a gente! E se você chegou até aqui e quer começar a escrever sua história de sucesso, você está no lugar certo! Fique de olho no site da Faculdade Pecege que nos próximos meses abriremos as inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2022. Conte com a gente!

Você também pode gostar desses conteúdos:

09 de Dezembro
19hs
Venture Building e as Startups e lançamento do "PECEGE Go Academy"
Palestrante - Joaquim Henrique da Cunha Filho
10 de Dezembro
19hs
Empreendedorismo como opção de carreira
Palestrante - Anderson Santos
11 de Dezembro
19hs
7 competências para acessar mercado
Palestrante - Eduardo Soriano