As redes sociais já são parte dos sistemas de educação a distância e os alunos e professores, especialmente da graduação, são diretamente influenciados pelas ferramentas tecnológicas. Esse tema foi o foco do estudo da doutora em Ciência Agrícolas Maria Alejandra Moreno-Pizani, um dos destaques na 1ª Mostra Acadêmica da Faculdade Pecege.

“Caracterización del uso de las redes sociales en las IES modalidad EAD en América Latina” é o nome do trabalho apresentado, produzido em língua espanhola.

O objetivo do estudo foi caracterizar a situação atual da aplicação das redes sociais nas Instituições de Educação Superior (IES) na modalidade de Ensino a Distância (EAD), com foco na América Latina e Caribe.

Presença

Identificar a presença das instituições com EAD nas redes sociais é o primeiro passo para compreender como a divulgação e interação podem ajudar a orientar as estratégias competitivas para inserção das instituições brasileiras no cenário da América Latina.

Para isso, a organizadora do estudo estabeleceu dois parâmetros qualitativos: tipo de instituição (pública ou privada) e as redes sociais em que estão disponíveis as informações sobre os cursos a distância.

Análise

Foram analisadas informações disponíveis de 257 cursos de EAD, de 3,2 mil instituições de ensino superior de 21 países. O trabalho observou que 53% dos sites das IES privadas utilizam redes sociais, majoritariamente o Facebook. Twitter, Youtube e Instagram aparecem nas seguintes colocações.

1ª Mostra Acadêmica

Com o tema “Gestão em Movimento”, a Mostra Acadêmica ocorreu de 7 a 11 de outubro, na sede do Pecege, em Piracicaba/SP.

A graduação oferecida pela Faculdade Pecege busca formar profissionais competentes e atualizados. Com programa de ensino descomplicado, rápido e aplicável, capacita para compreensão dos processos que ocorrem dentro de uma empresa e no desenvolvimento do empreendedorismo.

O curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais proporciona a formação de multiespecialistas. Isso quer dizer que o profissional estará apto a atuar em diversas áreas de uma empresa como logística, recursos humanos, finanças, marketing, entre outras.

Mais recentes

Imagem blog

Digitalização de empresas: o presente e o futuro da economia de mercado

Diante da evolução tecnológica, existe uma tendência de digitalização de empresas. É possível perceber esse movimento...
Imagem blog

Desenvolvedor Full Stack: o profissional multitarefa

Empresas buscam cada vez mais por profissionais que tenham habilidades em diversas áreas para uma atuação multidisciplinar...
Imagem blog

Confira as Soft Skills valorizadas nas carreiras em tecnologia

Soft Skills é o termo que se popularizou entre recrutadores e profissionais para identificar habilidades que desenvolvemos a...

Dúvidas?

Atendimento Acadêmico

+55 (19) 2660-3366

Segunda a sexta-feira, das 8h às 23h

infosfaculdade@pecege.com