5 TED Talks que todo gestor de pessoas deve assistir

As TED Talks são palestras curtas e com propostas de caráter inovador, motivacional ou transformador. A ação é desenvolvida pela fundação TED (Technology Entertainment Design), uma instituição sem fins lucrativos que tem o objetivo de disseminar ideias em várias áreas, inclusive nos negócios.


A equipe do blog da Faculdade Pecege separou cinco TED Talks sobre motivação, confiança no trabalho e hierarquia corporativa que todo gestor de pessoas deve conhecer. Confira!


Por que está na hora de esquecer a hierarquia vertical no trabalho


Nesta palestra, Margaret Heffernan – ex-CEO de cinco empresas – fala sobre o modelo de gestão das organizações, em que os funcionários que têm um desempenho melhor que os outros ganham destaque. Ela diz, no entanto, que não é isso que impulsiona as equipes conseguirem melhores resultados e chegarem mais longe.


Por que a melhor contratação não precisa ter o currículo perfeito


Regina Hartley – executiva de recursos humanos – fala sobre a seleção de pessoas pelos currículos. Ela reflete sobre os candidatos com currículo perfeitos e os que venceram com dificuldade – que chama de “comigo ninguém pode”.


“Escolha o candidato subestimado, cujas armas secretas são o fervor e a determinação”, diz.


A surpreendente ciência da motivação


O analista de carreira Dan Pink fala sobre recompensas como forma de motivação – e como recompensas tradicionais não são tão eficientes quanto se imagina.


Por que bons líderes fazem você se sentir seguro


Neste TED, o teórico em gestão Simon Sinek reflete sobre como funcionários que se sentem seguros e confiantes trabalham melhor. Ele fala sobre a criação da confiança e a responsabilidade que isso representa.


Sabedoria radical para uma empresa, uma escola, uma vida


O CEO brasileiro Ricardo Semler fala nesta palestra sobre democracia corporativa. Ele propõe uma quebra do tradicionalismo, desde as reuniões até o registro de férias dos funcionários.
Nesse novo modelo, a sabedoria dos colaboradores é recompensada e há um equilíbrio entre a vida pessoal e o emprego.


Gostou? Já assistiu algum? Comente!


Veja também 7 dicas de filmes sobre líderes inspiradores.

09 de Dezembro
19hs
Venture Building e as Startups e lançamento do "PECEGE Go Academy"
Palestrante - Joaquim Henrique da Cunha Filho
10 de Dezembro
19hs
Empreendedorismo como opção de carreira
Palestrante - Anderson Santos
11 de Dezembro
19hs
7 competências para acessar mercado
Palestrante - Eduardo Soriano