7 livros com histórias que todo líder deveria conhecer

Ler é uma forma de exercitar a mente e relaxar o corpo ao mesmo tempo – além de trazer conhecimento. Mesmo na ficção, histórias podem servir como inspiração para a vida real.

Pensando nisso, o blog dos MBAs Pecege separou uma lista com 9 livros que todo líder deveria conhecer para se inspirar. Confira.

O sol é para todos – Harper Lee

A história acontece em uma pequena cidade do Alabama, onde um homem negro, acusado injustamente do estupro de uma garota branca. O livro é narrado pela filha do advogado que defende Tom e traz lições de tolerância, respeito e justiça.

A Revolução dos Bichos – George Orwell

O clássico escrito no período da 2ª Guerra Mundial diz muito sobre poder. Os animais de uma granja ficam contra os donos e assumem a liderança, mas acabam por ser mais tiranos do que os humanos.

Os Três Mosqueteiros – Alexandre Dumas

Outro clássico que integra esta lista é Os Três Mosqueteiros. Na obra, o jovem D’Artagnan se une à guarda de elite do rei Luís XIII e conhece Athos, Porthos e Aramis. Juntos, os quatro mosqueteiros enfrentam combates e perigos a serviço do rei e, sobretudo, da rainha, Ana da Áustria.

Um lugar chamado liberdade – Ken Follett

Esse livro fala muito sobre esperança ao contar a história de Mack McAsh, que foi obrigado a trabalhar desde pequeno em minas de carvão. Sem perspectivas de fuga com a lei severa da Escócia, ele se vê sozinho em seus ideais libertários.

O Grande Gatsby – F. Scott Fitzgerald

O livro conta a história da busca de sucesso de um jovem que quer a todo custo impressionar um amor de juventude. Ele diz muito sobre idealismo, limitações e ideais.

Siddartha – Hermann Hesse

O romance fala muito sobre a busca pela sabedoria e é inspirado na vida de Siddartha Gautama, fundador do budismo. Ele não dá importância ao sucesso material e foca em atender as pessoas bem e agir de forma ética no início. Depois, vira um homem ganancioso e no final consegue encontrar um equilíbrio.

Morte de um caixeiro-viajante – Arthur Miller

A trama gira em torno da história de Willy Loman, um caixeiro-viajante. Ele quer impor aos filhos trabalhos que eles não querem. O livro fala muito sobre confiança e a tentativa do personagem de controlar tudo sozinho.

Você já leu algum desses livros? Comente. Veja também 7 filmes sobre líderes inspiradores.

09 de Dezembro
19hs
Venture Building e as Startups e lançamento do "PECEGE Go Academy"
Palestrante - Joaquim Henrique da Cunha Filho
10 de Dezembro
19hs
Empreendedorismo como opção de carreira
Palestrante - Anderson Santos
11 de Dezembro
19hs
7 competências para acessar mercado
Palestrante - Eduardo Soriano