Por que a gestão de pessoas é importante para as empresas?

As organizações são ancoradas em capital humano e intelectual. A visão, eficiência e produtividade de uma empresa são os diferenciais em um mercado com forte concorrência. Isso faz com que o que a gestão das pessoas seja de extrema importância para os resultados das empresas.



A professora do MBA Pecege em Gestão de Pessoas Talita Cordeiro afirma que a gestão de pessoas é uma das ferramentas que faz com que os colaboradores da empresa sejam produtivos, inovadores e contribuam com o negócio.



A gestão de pessoas tem várias técnicas, mas uma delas é desenvolver e treinar os membros das equipes para que eles consigam desempenhar as tarefas de forma eficaz. Também deixar o ambiente de trabalho mais justo e fazer com que o colaborador se sinta satisfeito com o que faz, segundo Talita.



De acordo com a professora, os resultados da organização também são reflexo da gestão de pessoas. “Ela serve a uma estratégia, a um objetivo corporativo. Tem muito a ver com onde a empresa quer chegar”, define.



Além disso, a gestão de pessoas pode ser crucial para evitar erros nas contratações. “Ter pessoas erradas pode ser decisivo para o negócio. Uma rotatividade grande de pessoas e funcionários não engajados também”, afirma.



Formação na área


Talita disse ainda que a formação na área é essencial. “Para evitar a sensação de ‘se eu soubesse disso antes’. Ter um conhecimento básico e amplo de gestão de pessoas pode te salvar de muitas encrencas”, afirma.



A professora disse que mesmo que o empreendedor tenha muito conteúdo técnico para aprender, principalmente no início do negócio, é importante não deixar a formação sobre gestão de pessoas em segundo plano.



“É fundamental para qualquer pessoa que tenha um negócio ou que seja um gestor de uma organização”, completa.



O MBA Pecege em Gestão de Pessoas aborda ferramentas para a atividade e inovação nos conteúdos e métodos. O curso é voltado para empresários, profissionais de várias áreas, gestores ou especialistas, que atuam ou que pretendem atuar na gestão de pessoas e buscam formação avançada e aperfeiçoamento.



Se interessou pelo assunto? As inscrições estão abertas. Clique aqui.



Entenda o MBA Pecege em Gestão de Pessoas.

09 de Dezembro
19hs
Venture Building e as Startups e lançamento do "PECEGE Go Academy"
Palestrante - Joaquim Henrique da Cunha Filho
10 de Dezembro
19hs
Empreendedorismo como opção de carreira
Palestrante - Anderson Santos
11 de Dezembro
19hs
7 competências para acessar mercado
Palestrante - Eduardo Soriano